terça-feira, 12 de julho de 2011

Derby Lisboeta (o outro)

Permitam-me que dedique um post a um outro derby da minha Cidade. Para mim a 2ª Liga começa em grande com um Belenenses-Atlético. Se estivesse em Lisboa nessa altura (estarei no Minho e irei estar em Barcelos a apoiar o Benfica) não iria perder este jogo pela sua envolvência e histórica rivalidade. Dois vizinhos que distam entre si (os estádios) cerca de 3,5km e os bairros unem-se junto ao Tejo. O Belenenses esteve quase de virote para descer, largando a garrafa de oxigénio nas últimas e consta aqui por Alcântara que os sócios do Atlético faziam figas para que os azuis não descessem de divisão para que os pudesssem defrontar. Após tantos anos arredados das competições com maior visibilidade (excepto a excelente viria no mercado abastecedor para a taça de Portugal), os sócios da Tapadinha não queriam perder esta oportunidade para defrontar o rival do bairro ao lado. Este jogo quase nem é Belenenses contra o Atlético, é mais o bairro de Belém contra o de Alcântara!! Parece as marchas populares, mas é um jogo de futebol. Faz-me lembrar os jogos contra a rua de cima e a rua de baixo.

E Lisboa ganhou mais um derby!!


PS: Acho que o ceportém ficava melhor na freguesia dos Mártires ou do Socorro ... por razões óbvias e históricas!!

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é.
O outrora maior clássico nacional, o benfica-sporting e vice-versa, passou a derby lisboeta e pelo andar da carruagem, passará a derby da 2ª circular, se o sporting estiver vivo até lá, pois pelo andar da mesma carruagem, será belenensizado.