sábado, 7 de novembro de 2009

Temos pena...

Até a pré-época do Benfica assusta e interfere no desempenho dos adversários!
Todos estamos a par do complexo de inferioridade dos outros clubes em relação ao Benfica e todos temos a percepção que gostariam de ter a Nossa Grandeza, ou seja querem ser semelhantes a Nós!
Hoje vi um cartoon bem giro que era um recado dos adeptos verdes para o paulo bento: "Não basta ficar à frente do Benfica. Também queremos goleadas". Ninguém (inclusive Nós) ligava à taça da liga, mas o Benfica conquistou-a e agora também já a querem. Queixam-se que Nós fizemos investimento em reforços e eles não. Que temos um relvado bem tratado e eles não. Ainda hoje à tarde, enquanto bebia café e passava os olhos pelos jornais, um hortaliceiro falava do Benfica! Não falava do desastre da sua equipa, não falava da saída do seu treinador, especulava sim numa eventual saída de JJ em Janeiro, utilizando cálculos matemáticos extremamente avançados que segundo ele o Benfica perderia com eles, os corruptos e com uma quantidade de equipas, e que o Jesus iria embora!
Esta malta não vê o ridículo em que caiu e diz coisas com pouco nexo. A estas coisas nem se pode chamar paixão pelo clube (porque nem falam dele), mas sim em enorme complexo de inferioridade do tamanho de baratas tontas.
Por um lado gosto de os ver assim... a espumar pela boca. Aqui há uns tempos falava com uns amigos do estado actual do clube do lumiar e dizia-se que na situação em que aquilo estava, qualquer dia o clube fechava portas. Eu referi que teria imensa pena que tal pudesse acontecer. Olharam-me de lado, desconfiados. Eu expliquei que me dá um gozo maior vê-los como equipa medíocre a pensar que são grandes, do que ver o clube a acabar. Se o oxigénio deles é o Benfica... que assim seja!
Prefiro muito mais que tenham inveja de mim, do que pena. E deles... tenho pena. Eles de Nós... têm inveja!
"Que relva fofinha! Vou aproveitar e descansar um pouco."
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

6 comentários:

Abelourinha disse...

Hoje em conferencia de imprensa o JEB falou em terrorismo, que o terrorismo estava a entrar dentro do clube, que sabia bem quem eram, que eram pagos para fazerem desacatos,que era o ''erribatasuna'' blablabla, qualquer dia ainda vem dizer que são os Benfiquistas que por lá andam DAAA. Então eles só se esfarrapam a jogar contra o Benfica o que é que este ''inteligente'' quer.Jogem mas é à bola como diz a torcida verde.
Viva o Benfica.

Carlos Machado Acabado disse...

O que é curioso é que nos tenham espoliado de um campeonato [de júniores] por causa de um grupo de indivíduos que fizeram o que fizeram e que eu deploro e, agora, venho o próprio presidente deles reconhecer que, afinal, se calhar...
...se calhar, os "terroristas" estavam dentro do Sporting, eram os próprios sportinguistas!...
Que implícita mas categórica admissão de culpas!
No fundo, que eloquente refutação dos "argumentos" invocados para esbulhar o Benfica de um Campeonato!...
A justiça de tê-lo atribuído a um clube que reconhece ter terroristas no seu interior [terroristas que tomam como alvo o próprio clube, que não farão eles implicitamente aos outros!...] fica bem afirmada, de modo tácito, nesta "confissão" do próprio presidente do clube... "inocente"...
Aliás, sobre este esbulho (envolvendo uma tal "Federação Portuguesa de Futebol" e, ao mesmo tempo, tendo presentes aqueles "incidentes" de Braga envolvendo, sobretudo, um tal Eduardo que, dizem, é o guarda-redes da selecção) eu tenho uma proposta a fazer aos benfiquistas: que boicotemos os jogos das "equipa da federação" até serem repostos, a todos os níveis, algum rigor e alguma moral no futebol português.
Que os boicotemos nem que seja enchendo o Estádio (que, por acaso, até é nosso) de tarjas denunciando os dislates e as injustiças cometidas!

Para começar...

João Durão disse...

Excelente. Os lagartos estão de rastos completamente, e a culpa sabe-se perfeitamente que é do JEB, que abre a boca apenas para criticar o SLB.

Apenas digo, CARREGA BENFICA!

PiareM disse...

É mesmo assim. Até da nosso belo relvado eles têm inveja...

Carrega Benfica!

Saudações

Raul Correia disse...

Como os lagartinhos não vão ficar no 4 primeiros da liga, deram-lhes o titulo de campeões de juniores e assim vão poder ir á liga dos campeões, pois é meus amigos a europa já está garantida para aqueles lados.

Segunda , todos na LUZ

José, o Alfredo disse...

Para amanhã só há duas coisas que me assustam. Uma é o Lucílio Baptista, claro, que deve andar doido para emendar aquela gafe da final da Taça da Liga. A outra NÃO é a falta do Cardozo e também NÃO é a falta do Ramires. É a presença do Luis Filipe!