domingo, 22 de novembro de 2009

S.L.B. x V. S. C.

S.L. BENFICA - VITÓRIA S.C.
TAÇA DE PORTUGAL
Já tive oportunidade de ver as duas equipas jogar entre si esta época, na 2ª jornada lá estava eu em Guimarães na superior sul ao lado dos adeptos vimaranenses. Quando fui comprar os bilhetes ao D. Afonso Henriques já não havia para a bancada destinada aos Benfiquistas, referi ao senhor que queria ficar junto dos Vermelhos e ele disse-me que a procura dos bilhetes estava em alta e que iriam abrir outra bancada para os adeptos adversários. No dia do jogo foi uma cowboyada, assim que os vitorianos vêm uma parte da sua bancada habitual ser ocupada por Adeptos Vermelhos, só lhes faltou arrancar os próprios cabelos. Mas não entendo uma coisa, se viram uma fila enorme de pessoal Benfiquista para entrar por uma porta que habitualmente é deles, porque é que só barafustaram no interior do estádio? Possivelmente porque estava lá a polícia de choque e pode-se chamar nomes à vontade e dizer "anda cá que eu mato-te", sem que nada aconteça! Mas sinceramente, admiro-os por serem devotos à sua equipa.
Hoje haverá a homenagem ao Enke. Em caso de 1 minuto de silêncio, sou a favor do... silêncio... em vez das habituais palmas. Essas são para depois dos 60 segundos em que num estádio praticamente cheio não se ouve vivalma. Se fizerem 1 minuto de silêncio, utilizem as mãos para erguerem bem alto o Cachecol do Benfica.

Placa à entrada de Guimarães - Ago 09

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

1 comentário:

Petição disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
Revolucionar o Futebol profissional em Portugal, pela implementação de um novo modelo de gestão, financiamento e organização.

Petição em:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/