sábado, 7 de novembro de 2009

Em grande

EVERTON F.C. - 0-2 - S.L. BENFICA
HOMENAGEM DO EVERTON A EUSÉBIO
Já se disse quase tudo acerca do jogo de 5ª feira e como só agora tive um computador à minha frente, não vou escrever sobre a brilhante vitória e exibição do Benfica, nem que estamos isolados no comando do grupo. Bastou o Eusébio para meter os ingleses em sentido... e ainda o jogo não tinha começado. Assim que este iniciou só se ouviram os Grandiosos Adeptos do Benfica. Estava dado o mote para os jogadores fazerem um bom jogo.
SAVIOLA - 1º GOLO
É bom ver que se respeitam as grandes glórias, mesmo não sendo do clube da casa e que após o jogo ter terminado alguns adeptos ingleses pediram autógrafos a JJ e Rui Costa. Nisto os ingleses têm uma forma de estar diferente da nossa. Eles vão ao estádio ver futebol, nós vamos ver a nossa equipa e tem de ganhar. A equipa deles perde, eles batem palmas... e por vezes ao adversário. Nós perdemos e mandamos tudo à fava. Eles reconhecem a superioridade no jogo do adversário, nós não admitimos que joguem melhor que nós. Eles gostam de futebol, nós gostamos do nosso clube.
São modos diferentes de viver as situações. Eu convivo mais com as últimas: vou à bola ver o Benfica, vivo o Benfica e fico possesso quando o Benfica não me agrada. Vejo futebol... mas interesso-me mais pelo Benfica.
CARDOZO - 2º GOLO
PS (longo): No dia do jogo a capa do recorde tinha escrito:
"Águias e hortaliceiros ambicionam recuperar na Europa os maus resultados internos"
"Curar as feridas"
Que maus resultados internos o Benfica tem tido? Será que foi por termos ganho por 1-2 em leiria ou porque só demos 4 ao belém? Não percebo! Nem precisei de verificar na tabela classificativa interna se o Benfica estava em ou em ! Ou ver se os resultados internos tinham sido de muitos empates, nem visionar os jogos internos para saber se estamos a jogar bem!
Será que basearam todos os resultados internos apenas pelo último jogo?

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

3 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

bela imagem a de cima a abrir o post...

saudações gloriosas

BT26 disse...

se contam só com o ultimo jogo,então estou preocupado,porque estamos pior que o sporting...lol

Benfica sempre

Cirrus disse...

Vitória importantíssima, depois do deslize de Braga. Consolidação é o que se pede frente à Naval. Nada de goleadas, uma vitória convincente chega.