domingo, 6 de setembro de 2009

Vacaria

Voltámos ao tempo em que é preciso ter "vaca" para ir aos torneios internacionais (fases de qualificação e jogos amigáveis não contam, isso é para meninos)!
Se esses tempos vão voltar, aconselho a FPF a inscrever a Selecção Nacional (que deveria ser uma selecção dos melhores jogadores Portugueses e não dos que jogam em Portugal) nas principais feiras de gado mundiais!
Como preparação, podíamos iniciar a época em Ponte de Lima, na Vaca das Cordas, depois participaríamos em 2 ou 3 garraiadas e todas as quintas-feiras, até ao final da época tauromáquica, estaríamos no Campo Pequeno. Era a consagração!
Desta forma ficaríamos com uma maior bagagem em termos de "vacaria" para defrontar equipas perfeitamente acessíveis e que se preparam convenientemente para jogar contra Portugal.
PS: O adjunto do MU devia continuar assim mesmo, adjunto... da Selecção Nacional, porque na verdade ele é bom a exercer essa função!
- O presidente (caramba, se aquilo é um presidente) da FPF devia... sei lá... não me ocorre nenhum tacho onde o possa encaixar para relançar a carreira!

6 comentários:

Carlos Machado Acabado disse...

Uma coisa, como benfiquista, me enche de satisfação: DESTE conseguimos nós escapar!...
Quando será que o "País futebolístico" percebe de vez que Queiroz é um mito como outro qualquer e que com mitos (e bazófias e batotas!...) não se vai a lado algum?!
E que, por acaso e aqui entre nós que ninguém nos ouve, o "dinamarcas" que largou aquela de "Portuguil"... perdão! De Portugal ter ido ao Brasil contratar um avançado para jogar com eles até foi oportuníssimo e teve mas foi montes de piada...
Tenham mas é juízo, decidam se querem ter uma selecção NACIONAL, formem jogadores NACIONAIS para ela e deixem-se de "golpes" e "truques"!!
A selecção não é um clube e os campeonatos entre selecções têm de, de uma vez por todas, de deixar de ser minas de ouro para meia dúzia de parasitas que vivem exactamente de parasitar à tripa forra o talento de uns e as ilusões e expectativas colectivas de outros.
A selecção é um dos últimos redutos de uma identidade colectiva que, boa ou má, com ou sem defeitos, não pode nem deve ser trapaceada e negociada por meia dúzia de vendilhões-do-templo que por lá passam, de vez em quando, para encher um pouco mais os bolsos!
Nela, selecção, deve, pelo contrário, estar concentrada a generosidade competitiva pura, um espírito desportivo (verdadeiramente desportivo); uma capacidade de transcender-se e ir, no melhor sentido, além dos limites que a marcha do tempo já erradicou enquanto valor em si do profissionalismo em geral.
Tal como eu a vejo, a selecção deve justamente servir para equilibrar e compensar aquilo que o profissionalismo faz com que inevitavelmente se perca: o prazer de jogar e/ou de fazê-lo altruisticamente por uma "causa", o desinteresse generoso, numa palavra: aquilo que desde há muito serviu para definir o que chamamos 'Desporto'.
E quem quiser promoções, dinheiro, investimento profissional que vá "cair longe"!
Não serve porque não possui o «espírito de selecção».
Lembram-se quando o Paulo Bento vinha a guiar toda a noite de Oviedo para jogar na selecção?
E o Damas vinha com ele de Santander?
E o Alves de Salamanca?
ISSO AINDA era a selecção!
O que há hoje é um embuste indecente, verdadeiramente indigno!
ESSE é que é o problema!

Éter disse...

Desta vez nem a vaca lusitana vai valer ao Queiros.

Raul Correia disse...

Querós no Porto.
Faz parte do acordo levar o homem verde á selecção.

editor69 disse...

A rua não me é estranha...hummmm...!

Carlos Machado Acabado disse...

Queiroz no Porto??!!
Deus me perdoe mas eu até ajudava a pagar o bilhete...
Ou, no mínimo, contribuía com "qualquer coisa" para um peditório com esse fim...

Era um excelente reforço para o Benfica!...

O Cigarrilha disse...

eheh