quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Antenas em Atenas

Ouço ainda muita gente a falar (opinião pública e jornalistas) dos jogos "teste" do Benfica!
Estamos a jogar bem e a golear, a dinâmica da Equipa não é boa... é excelente, mas está tudo à espera de um deslize para dizerem "afinal não são assim tão bons"! Estão à espera de uma noite má para dizer que o Benfica não está assim tão forte ou que também perde!
Muitos dizem que ainda não apanhámos adversários à altura (mas adversários à altura do Benfica, só passando a "fronteira"), mas esquecem-se que não vencendo os opositores que temos tido, não se pode caminhar rumo ao título.
Parece que o clube dos aldrabões está a fazer um campeonato fora de série!
Parece que os hortaliceiros estão no expoente máximo de competitividade!
E o Benfica? - "esse ainda não teve um teste a sério"!
Querem maior teste do que dar cabazadas atrás de cabazadas aos adversários? Não temos de dar sempre goleadas, mas serão estas a brincar?
Ou vamos andar em testes de personalidade até ao final da época?
Não tenho dúvidas que, quando perdermos pontos muita gente vai sorrir e dizer que "não passámos o teste", esquecendo tudo o que fizémos até então... e que foi muito mais que outros... juntos!
O Sport Lisboa e Benfica é o alvo apetecido e quem Nos conseguir bater o pé vai ser o herói da semana. Vai ser uma espécie de semanada: entrevistas a quem marcou o golo, fotografias de página inteira, como é que marcou, o que sentiu, o que pensou, o que comeu no dia seguinte, etc...
Por isso, amanhã enquanto vejo o jogo na tv, vou meter os dedos na tomada eléctrica para passar ainda mais energia positiva Encarnada para Atenas!
AEK F.C. - S.L. BENFICA
01 OUT - 18h - SIC
AEK - Athlitiki Enosis Konstantinoupoleos (Athletic Union of Constantinoples)
Fundação: 1924
Estádio: Olímpico de Atenas, também conhecido como Estádio Spiridon "Spiros" Louis, em homenagem ao 1º vencedor da Maratona em Jogos Olímpicos, em 1896. O estádio é partilhado com o Panathinaikos.
Capacidade: 74.400 espectadores
Último título conquistado: Taça da Grécia - 2002
Total de jogos entre as duas equipas: 2
Jogo de pré-época 2006: AEK 3-1 SLB
Jogo amigável 2007: SLB 2-1 AEK
O AEK está em 7º lugar do campeonato com 7 pontos, a 8 do 1º classificado. Vem de um empate e de uma derrota. Nos figurinos da equipa está Geraldo que representou o Benfica B entre 1999/00 a 2001/02 e Manduca que actuou na Equipa principal na época de 2005/06.
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

Sem comentários: