terça-feira, 1 de setembro de 2009

Carrapau sem espinhas

S.L.BENFICA – 8-1 – VITÓRIA F.C.
Existem modelos de autocarros que quanto mais compridos são, mais entradas têm…
1º GOLO - JAVI GARCIA
Não venham dizer que o vitória não jogou nada. O Benfica é que jogou muito, esteve forte, sempre em cima do adversário, sem o deixar jogar, anulou-o e explorou muito bem o jogo aproveitando algumas oportunidades. Na 1ª parte o Benfica asfixiou o vitória e no intervalo, se calhar, alguns jogadores quereriam ir directamente para o Bonfim. Claro que na 2ª parte o Nosso jogo abrandou de ritmo, a pressão foi menor, mas o certo é que bastava trocar a bola e ir avançando no terreno, calmamente, até ao próximo golo. Foi uma noite que correu muito bem. Certamente lembram-se da piada dos 15-0, pois hoje poderiam ter sido 20.
2º GOLO - LUIS o grandalhÃO
Quem ligou a tv antes dos 40 min e viu o resultado, deve ter pensado que o jogo estaria quase a terminar até se aperceber que ainda faltavam mais 45 min.
3º, 6º e 7º GOLO - CARDOZO
Gostei bastante de ver Aimar e sobretudo Ramires. O Saviola parece que está a renascer para o futebol, já recomeça a dar mimos à bomboca e a ter excelentes pormenores. Cardozo já recomeçou a marcar as grandes penalidades à sua maneira… sem jeitinhos e à trovão!
4º GOLO - AIMAR
Em relação aos quase 41 mil presentes na Luz, o que se pode dizer? Foi um vulcão em erupção. Fantástico! Em termos de assistências o Benfica já “meteu” 95.018 espectadores… em 2 jogos na Catedral.
5º GOLO - RAMIRES
Era este o treinador que um candidato às eleições queria ver no Benfica? Pois que se candidate à presidência de outros clubes e o leve para lá!
O azelha disse que os 3 primeiros golos do Benfica foram de bola parada. O site da RTP tinha como legenda de uma foto a mesma expressão e todos vimos que assim foi, mas todos (incluindo outros clubes) também sabem que os lances de bola parada são aperfeiçoados diariamente nos treinos, quer ofensiva, quer defensivamente. Ou só o vitória é que não os treina? É uma desculpa muito esfarrapada e rebuscada.
8º GOLO - NUNO GOMES
O que é que o joaQuim foi fazer à entrada da área quando estava lá o David Luiz? Será que pensou que o adversário estaria isolado ou é para manter a tradição contra o vitória?
joaQUIM
Como se costuma dizer, enquanto há 8 há escolha e eu destaco 3 golos:
1º golo - Javi Garcia a saltar no meio de 2 defesas e a cabecear para o fundo da baliza.
4º goloPablito a finalizar jogada de mestre.
8º golo – Grande passe de Peixoto a meter Coentrão em corrida, que de 1ª cruza para o centro da grande área onde Nuno Gomes cabeceia de forma excelente.
No final do jogo não me saía da cabeça o ritmo do “Eu Amo o Benfica” (que foi cantado durante o jogo), mas com a letra “ Atéé o Nuno marcou”.
PS: Só neste jogo houve 9 golos. Tantos como no final da 1ª jornada e menos 4 que na 2ª.
Tacuara colocou-se na liderança dos melhores marcadores e Ramires em segundo.
Quem ganha com isto é o Benfica… e assim é que deve ser sempre.
E PLURIBUS UNUM

5 comentários:

Rui Magalhães disse...

Bom resumo do que se passou...
grande jogo, grande vitoria.
Como a imagem é sempre a ultima que fica, também gostei muito do golo do Nuno Gomes, aquele que foi preterido para Edinhos e afins na selecção.
Também não percebi o que o Quim foi lá fazer, mas ja tinha largado ainda na primeira parte uma bola fácil, o que se veio a provar, que não era a noite dele.

http://desportodesofa.blogspot.com

margaridabenfiquista disse...

que grande sarrdinhada....

saudações
..

Jotas disse...

Exibição a roçar a perfeição, que delícia assistir ao vivo a tamnho recital.

Dylan disse...

Esta noite fez-se história: 40 000 entoaram em uníssono por 8 vezes, esta música, que ameaça tornar-se num hino nacional de apoio ao glorioso Sport Lisboa e Benfica:

http://www.youtube.com/watch?v=ksYcqdJef1o
(mudem só as cores do equipamento)

E eu a pensar que o Azelha, perdão, Azenha, era o treinador do ex-putativo candidato à presidência do Benfica que melhor servia os nossos interesses. Realmente, hoje serviu, por 8 vezes!
Ramires e Garcia valem cada cêntimo gasto. Penso mesmo que duplicaram o valor dos passes, e nem é necessário adulterar fichas dentárias… O brasileiro ameaça seriamente a liderança de Bolt nos 100 metros! Mas não se pode ter tudo. Basicamente, fazer cláusulas de rescisões de 100 milhões. Isso é só para grandes jogadores, que marcam 4 a 5 golos por época e com nome de heróis de banda desenhada! Para aqueles mais fracos, que fazem “hat-trick’s”, têm direito a uma pequena renegociação salarial e de contrato. Não merecem mais…!
Agora, não pedia tanto para Belém, só metade da receita, numa espécie de clube que ora está na 2ª Liga, ora uma qualquer decisão administrativa dá-lhes a manutenção na divisão principal…! Ou que algum coitado use a instalação sonora do Restelo para anunciar o quão está contente por levar 4. Afinal, isso não serve só para enaltecer as “ajudas” ao clube por parte de presidentes condenados por corrupção…
40 000 pessoas num Estádio num dia de semana? Pois, realmente não é para todos, só para clubes de dimensão mundial.

Carlos Machado Acabado disse...

Ganda joga! À antiga! Ali! Trás-pás-toma-lá-fiambre!
Culatra atrás e... aí vai outra vez!
Palavra! Durante todo o tempo em que estive a ver o jogo, andei à procura do Eusébio e do Torres e só depois me lembrava de que... eles já não jogam!
É que parecia MESMO aquela Equipa, a "Orquestra Vermelha" dos anos
'60!
Era ISTO que eu acreditava que ia acontecer se o Benfica abrisse de vez os olhinhos, se deixasse de fantasias do tipo "dançar por sevilhanas com malta que canta o fado" e visse que o seu futuro (e o das nossas esperanças e emoções!) passava 'obrigatoriamente' por Braga"!
Até podemos não ser campeões mas, pelo menos, a Equipa joga, galvaniza os adeptos, numa palavra:"fala outra vez futebol"!
E que bem ela fala!...