sábado, 5 de setembro de 2009

Rocky

Balboa veio para a Luz pela mão de Quique Flores e o que parecia ser uma aposta pessoal, passou a aquecedor de bancos. Aquando da sua apresentação, contaram-me que o homem tinha dificuldades em dar toques na bola, parecendo que tinha uma tábua nos pés! Se calhar era a emoção de ter assinado pelo Benfica que não o deixava exibir-se correctamente.
Ele reclama que não lhe foram dadas oportunidades e que jogando apenas 15 minutos de vez em quando, era difícil ganhar ritmo. Aqui, desde logo discordo. O ritmo ganha-se nos treinos, senão nenhum jogador estaria apto a efectuar jogos com regularidade. O único jogo que fez a titular... foi substituído antes do intervalo! O que é que o treinador poderia fazer, mesmo sendo uma aposta dele próprio? Deixá-lo em campo para fazer mais 45 minutos penosos e sem contribuição positiva para Equipa?
Que ele tenha percebido a certa altura que era uma longínqua opção e que se tenha desmotivado, aí acredito.
Outro facto foi a questão do barramento da sua entrada na Luz no último jogo do Benfica! Para mim esta questão é apenas para empolar a situação, não me parece muito grave. Acredito que por parte da Direcção não tenha sido essa a intenção, tanto que foi logo desbloqueada pelo Rui Costa, nem do segurança que estava a cumprir ordens de não deixar entrar ninguém sem credencial. Ou seja, ele não tinha ordens para não deixar entrar o Balboa, mas sim todas as pessoas não credenciadas. Balboa levou isto a mal, pois, se calhar também nós ficaríamos chateados ao passar por esta situação.
Agora uma coisa que acho incorrecta é a questão dos pagamentos em atraso. Se os há, regularizem-nos. O Balboa é jogador do Benfica. O homem vai treinar todos os dias, à parte dos colegas, mas vai. Pode ir contrariado, mas está lá a picar o ponto. Segundo Balboa, o Benfica estava há espera de um interessado e seria esse que arcaria com as despesas. OK, são negócios, mas o período de transferências já fechou e o jogador ficou no Clube e ficará até Dezembro (pelo menos) portanto há que cumprir os compromissos. Para mim nem é preciso justificar-se com a família. Há que separar a qualidade do jogador da pessoa em si. Foi uma aposta de Quique... então peçam-lhe o dinheiro... ou a Orsi!
No entanto o que quero mesmo é que esta situação se resolva o mais depressa possível e, de preferência, a bem. Muitos jogadores já passaram pelo Benfica sem se conseguirem impor, mas não foi por isso que deixaram de receber ordenado (repito, se os houver em atraso)!
Esta entrevista poderia ter sido evitada por parte do jogador? Podia, claramente. Talvez tenha sido um acto de desespero, uma tentativa de desbloquear a situação mostrando ao país que está descontente. Agora vai ser alvo de processo disciplinar, porque este assunto era para ser resolvido internamente e não em televisões.
Se o Balboa seguiu a regra, durante a época, de falar à comunicação social quando autorizado... nesta ocasião devia ter cumprido também.

5 comentários:

forteifeio disse...

Mais uma herança do Flores

O Cigarrilha disse...

o Balboa é finito no Benfica....

abraço/saúde

editor69 disse...

Calem-se com o Flores...
Balboa...ele...devia...estar calado...resta saber...quem lhe pagou...ou pediu para andar a falar na TVIrritante...
isto não é um acto em inocente nem inócuo...
nem vindo dele...
o tempo o dirá!

Carlos Machado Acabado disse...

É isso mesmo!
Durante quanto tempo ainda (em boa hora!)consumado o divórcio, teremos de continuar a pagar as contas da florista, da modista e da perfumaria que não param de chegar?...

Não é em Espanha que dizem: "Antes que cases, mira lo que haces?..."
Pois...

Raul Correia disse...

O Glorioso bem pode dispensá-lo aos Andrades para rodar