domingo, 13 de setembro de 2009

Eu quero é Benfica!

C.F. OS BELENENSES - S.L. BENFICA
13 SET - 18H
Isto de chegar a casa e ter de dormir à pressa para ir trabalhar no dia seguinte, não me tem permitido postar regularmente e estar em cima dos acontecimentos.
Para além do mais já estava farto da paragem do campeonato para ser obrigado a assistir a jogos luso-brasileiros! Finalmente vamos ter Benfica!
O Benfica hoje vai regressar ao bairro da sua Fundação. Deveria ser obrigatória uma passagem pelo Edifício da antiga Farmácia Franco (hoje CGD) e prestar homenagem ao local onde tudo começou. Aquele Prédio merecia uma placa a dizer "Aqui nasceu o Grupo Sport Lisboa em 1904, hoje Sport Lisboa e Benfica, o Maior Clube do Mundo". Para não dizer que deveria ser património do Clube.
Será que o estádio que nunca enche (a não ser com o Papa e com a IURD) vai ter as bancadas repletas?
Uma coisa é certa, o número de Benfiquistas será muito maior que os adeptos que andam com a cruz às costas!
Outra coisa é igualmente certa, vamos jogar contra uma equipa da II liga, pois terminou a época passada com 24 pontos e consequente despromoção! Portanto é preciso cautela, pois quando estas equipas jogam contra o Benfica, parece que aprendem a jogar à bola. É o jogo do ano... para eles!
Tenho uma ligeira sensação que este ano o belém vai ficar na I liga. É um clube que se costuma safar bem da situação de descida!
Hoje li uma notícia que dizia que a direcção dos pastelões não quer mistura de adeptos! Como se muitos sócios do belém não o fossem do Benfica! Mas não fiquemos admirados, esse clube foi fundado por um lagarto e por dissidentes do Sport Lisboa e Benfica, portanto é natural não sermos bem-vindos aquela casa. Mas caríssimos, se não querem que os Vermelhos entrem no vosso T0 com vista rio, é só dizer... é da maneira que vocês chegam ao final da época a contar trocos e o mais certo é terem de pedir dinheiro emprestado às senhoras que trabalham de noite nas imediações do vosso recinto!
Quanto ao jogo em si, peço o costume... ARRASEM COM ELES!
PS: Se forem ao site dos portistas de Lisboa e clicarem em loja online, vejam quem ainda aparece na imagem... O Jorge Jesus! Não está lá à venda, mas devem ser as saudades!

3 comentários:

GIL VICENTE disse...

Caro Benfiquista

Tem um post muito bom, toca em muitos pontos que são (devem ser) uma alegria para os Benfiquistas.
Só queria fazer um reparo sobre uma palavra que empregou e que não o fez com essa intenção, foi mais um lapso.
É quando se refere a "tripeiros" confundindo-os com "portistas" ou seja, adeptos do clube corrupto condenado.
Os tripeiros, como sabe, são os habitantes da cidade do Porto e nesses habitantes há uma enorme percentagem de Benfiquistas que também são tripeiros mas nunca adeptos do clube da fruta, dos envelopes e das viagens aos árbitros.
E esses tripeiros Benfiquistas ficam muito aborrecidos e com toda a razão, como compreenderá.

Quanto aos adeptos do clube corrupto e à imagem do JJ, são o espelho das mentiras deles. Eles queriam-no para treinador, o seu "papa" não deixou.
Que se queixem ao "papa"!

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Gil Vicente,
Tem toda a razão e compreendeu que era apenas uma expressão, e como por vezes, expressões mal dadas levam a conflitos, de modo a não ferir os Tripeiros Benfiquistas e outros igualmente sérios, já alterei a palavra em questão :)

Forte Abraço
..

Pirataemcampo disse...

Não tem vindo tão frequente como é costume, mas quando mete um post é sempre de um ORGULHO ENORME......
VIVA O BENFICA