segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cilindro Vermelho

Eu bem tinha avisado os amigos de outras cores que, satisfeitos da vida, pensavam que o Benfica tinha esgotado o stock de golos. Eu bem dizia que de onde tinham vindo 8, poderiam vir muitos mais... e agora foram mais 4 no clássico Alfacinha. Até podíamos ter vencido por 1 golo marcado aos 92 min, o importante era a vitória. E amanhã os que continuarem a dizer que jogámos com 14, eu responderei que isso é falso... jogámos com milhares que foram ao restelo apoiar o Benfica. Até parecia que estávamos a jogar em casa emprestada!
SAVIOLA - 1º GOLO
Foi sem piedade, sem canela e sem açucar em pó!
Que maravilha ver a Equipa a ganhar tranquilamente e a procurar sempre mais um golo.
El Conejo Mágico abre a contagem numa jogada iniciada pelo próprio ainda no meio campo Benfiquista, sendo que na parte final da jogada houve alguma sorte de ressaltos à mistura. Mas depois de vários ressaltos e a bomboca ficar à mercê de Saviola, sorte teria o belenenses se este não marcasse! Quantos são? 4 mais o GR? Então vamos lá! Língua para fora e... golo!
CARDOZO - 2º GOLO
Mas Saviola não só marca bons golo, como os dá a marcar. Nada egoísta, procura constantemente Cardozo para lhe animar a alma e seguir na frente da lista dos melhores marcadores.
JAVI GARCIA - 3º GOLO
E o Javi? Já não marcava um golo há não sei quanto tempo e no Benfica já vai em 2!
Isto é obra de Jesus! Assim como fazer explodir Di Maria, apostar em Coentrão e passar-lhe responsabilidades ou como pegar em Saviola, que já estava a ficar um jogador esquecido e com pouca confiança. Estou rendido!
RAMIRES - 4º GOLO
Quanto ao Ramires, o homem galga terreno que é uma coisa doida! Que qualidade! Eu até diria que ele parece um atum, não em lata, mas dentro de água!
De realçar as boas intervenções de joaQuim. Esteve sempre presente quando foi chamado a defender.
Relativamente às misturas de adeptos, a direcção do belém que não se preocupe, pois as únicas misturas que houve foram de adeptos do Benfica... uns com a camisola desta época outros com camisolas de épocas passadas!
Agora um dado curioso.
Segundo os regulamentos, estando uma ou mais equipas com os mesmos pontos e ainda não tendo jogado entre si, ganha vantagem quem tenha mais golos marcados e menos sofridos. Mas se virem a tabela classificativa do maisfutebol, podem ver que não é isso que se passa.
TABELA MAISFUTEBOL
TABELA A BOLA
TABELA RECORD
E PLURIBUS UNUM

4 comentários:

GIL VICENTE disse...

Toma lá docinho! Foi assim que nos relatou o jogo o nosso José Carlos Soares.
4 pasteizinhos, 4!
E que docinhos!

Jotas disse...

Mais uma exibição segura, confiante e com autênticos momentos de pura magia, com destaque para o golo de Saviola, um hino ao bom futebol, assim como a jogada do 2º golo.
O que mais me tem impressionado nesta equipa, é a capacidade de pressão que demonstra, em zonas adiantadas do terreno.
Uma palavra para o ambiente no Restelo, uma autêntica maré vermelha de que fiz parte, com um apoios incansável à equipa e que esta faz por justificar.

djeiti disse...

Devo dizer que até fiquei mais satisfeito com esta exibição do que na do jogo anterior!
Não só porque depois dos 8 aplicados aos sadinos receava que os cartuchos se tivessem esgotado, não só por esse adversário a todos ter parecido demasiado fraco para dar resposta (e na verdade levaram ontem também 4 do Leiria, nosso próximo adversário), mas também porque a equipa vinha agora de uma paragem no campeonato que envolveu deslocações às respectivas selecções (algo tipicamente prejudicial ultimamente para o nosso clube), e porque neste jogo me pareceu mais mérito da equipa do que alguma sorte e incapacidade do adversário (apesar de alguns jornaleiros avençados teimarem em tentar sempre desvalorizar a nossa vitória dizendo mal do adversário)!
Se no jogo anterior houve até alguma felicidade dos 3 primeiros golos terem surgido cedo de bola parada algo que facilitou o resto da goleada, neste jogo tivemos mérito na inauguração do marcador logo nos minutos iniciais e de controlar o jogo e definição do ritmo que mais nos convinha durante toda a partida, gerindo o resultado e escolhendo os momentos certos para aumentar a vantagem. E também porque não se deixaram surpreender nas tarefas defensivas, mantendo-se concentrados até ao último minuto dos descontos.
Cada vez metemos mais medo a muita gente!

O Cigarrilha disse...

canalhas do Mais Futebol pá...

ai se o Benfica for Campeão....