segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ainda sobre o irritante jogo de Sábado

Correio da Manhã
- "Meninos de coro (leixões) - jogar em apenas 30 metros e usar todos os truques baixos para impedir os adversários de jogar futebol é uma atitude lamentável. Depois de há 2 semanas no dragão terem desfilado como meninos de coro, passaram de 15 para 28 faltas cometidas!"
- "A equipa de josé mota mudou radicalmente da passividade de há 15 dias no dragão para uma atitude intimidatória e de enorme rudeza, mas acabou por ser vítima dos seus processos, sofrendo goleada ainda mais expressiva."
Sol
- "Suicídio dos visitantes, que terminaram a partida com nove jogadores, em partida violenta."
A Bola
- "...não teria lucrado mais o leixões em jogar o seu futebol do que recorrer sistematicamente à falta, algumas delas a justificarem punição ainda mais severa?"
- "...os matosinhenses sentiram o que poderia vir dali (Benfica). Só que optaram pela pior solução: às canelas dos opositores. E de canelada em canelada até perderem a cabeça foi um piscar de olhos."
- (leixões depois da 1ª expulsão) "Fechou cá atrás, deixou tiago cintra à pesca, foi dando mais umas caneladas e procurou dessa maneira aguentar o tsunami encarnado."
- "Faltas, faltas e mais faltas..."
- "Viu bem: foram 143 paragens! Parecem paragens a mais no Benfica-leixões? Mesmo assim a águia rematou 20 vezes e marcou 5 golos."
- "...a média de paragens em jogos do Benfica na liga, até agora (781 em meia dúzia de jogos) é de... 130 por jogo. Sim, mau demais para ser verdade."
- "107 faltas em 6 jogos, a uma média de 18 faltas sofridas em cada jogo."

- "Numa média de 4.5 cartões por jogo para os jogadores dos emblemas que defrontou até agora, dizem que os rivais não têm poupado as canelas."
- "Mas a águia esquiva-se ao expediente e tem despachado adversários atrás uns dos outros."

6 comentários:

71460_5/8 disse...

Não sei o que se passou, mas este ano os árbitros não estão a deixar passar em claro tão facilmente a agressividade do adversário.

É que para além de penaltis, muito um árbitro pode fazer como permitir agressividade excessiva de um dos lados, ser aconselhador só para um dos lados (quantas vezes vemos os jogadores adversários sem avisados primeiro, enquanto os do SLB levam logo amarelos?), só marcar faltas para um dos lados...

É verdade que o Porto até agora tem sido o mais beneficiado dos 3 grandes, mas enquanto o Benfica não voltar a ser tão claramente prejudicado já não é nada mau (este ano só no primeiro jogo é que houve interferência directa e indirecta).

Os árbitros devem ter recebido indicações que ou havia mais receitas no futebol, ou não iria haver profissionalização para ninguém. E todos sabemos como se aumenta as receitas no futebol.

É só pararem com a roubalheira que tem descredibilizado o desporto nos últimos anos!!!

Sou de um Clube Lutador disse...

Os árbitros têm que ser correctos seja com o Benfica, belenenses, vitória(s) ou outro qualquer.
Não podem ir a estádios onde sentem que não podem mostrar certos cartões!
Neste momento o Benfica sofre falta atrás de falta, felizmente os árbitros estão atentos, mas os adversários não praticam sequer um futebol razoável, obviamente exceptuando uma ou outra situação. Dizem à boca cheia que sabem como travar o Benfica e depois a táctica é a que está à vista. Pontapé na boca!

Essa da profissionalização com as receitas... dá que pensar. E penso que depois da profissionalização já não estarão atentos às faltas sobre o Benfica ;)

Forte Abraço
..

GIL VICENTE disse...

Os árbitros têm instruções rigorosas para punirem o antijogo e para que o espectáculo seja do mais alto nível possível.
Em Portugal, esse espectáculo tem sido degradante por causa dos árbitros. E dos treinadores que se valem da trancada mas estes, penso, porque os árbitros lhes têm facilitado a vida com a sua complacência. Por isso, Mota se queixou tanto. Não estava acostumado.

Ora, o espectáculo é proporcionado pelos bons jogadores, pelos artistas. E ao contrário do que querem fazer crer os corruptos condenados e os que alinham com eles, Hulk ainda está longe de ser um dos melhores artistas em Portugal. No Benfica há muitos mais e muito melhores.

BT26 disse...

Essas medias são bastante engraçadas,e o mais engraçado é que nestes 6 jogos ainda devem ter faltado marcar ai umas 10 faltas e ainda 3 penaltis...e ainda dizem que os árbitros estão melhores,a diferença é que este ano, mal há o primeiro prejuízo os nossos jogadores não cruzam os braços,acho que isso se deve ao grande trabalho do nosso treinados,mas também(e foi tão criticado...)pelo nosso Presidente,LFV, que disse logo que não iam falar de arbitragem,e logo não há cá desculpas...

Benfica sempre

Raul Correia disse...

Ainda ficaram mais dois penaltis por marcar sobre o Ramires e , depois é ouvir os comentadores dizer, ,,,,chegou atrasado para a carga de ombro, mas, mas, mas não sei se a carga foi suficiente para ele cair e etc. etc. etc

editor69 disse...

Epá e a raiva que mete aquela coisa de Porcazinha Aguiar do Dia Seguinte...
o temor
a raiva...
o medo...
que o bacorinho sente em tudo que é BENFICA...
estava a ver e o homem ainda morre á pala de nós...
não gastaria lágrimas...bem pelo contrário...

abraço!