quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Greve?!?!?

Estou de volta num dia pouco feliz.
No jogo de 11 para 11, o Benfica esteve razoavelmente bem, e digo razoavelmente porque os passes falhados na saída para o ataque foram uma constante, mas o jogo estava equilibrado. Quando o Benfica estava na mó de cima... sofre golo!
Sempre pensei que o Martins se ia redimir e que iria imitar a shakira uns minutos depois, mas nada.
Costumo dizer que bolas no poste podem vir umas quantas, mas como estas não! Por duas vezes a bola bate no ferro e no seguimento da jogada foi golo.
Os jogadores do lyon deviam ser severamente punidos por furarem a greve geral instalada "na" França.
GAITAN
Nicolas Gaitan devia ter tido mais calma, para além de ter perdido a bola em zona proibida, ainda colocou a Equipa a jogar com menos um elemento. Há que ter a cabeça no lugar, o lance possivelmente até poderia não ter dado em nada.
Obviamente que a jogar com 10 o esforço e o risco seriam maiores na 2ª parte. Era de prever um maior desgaste da Equipa e a preocupação maior em defender. No entanto não estou desanimado, em 3 jogos que faltam disputar, 2 são em casa com os adversários que estão na frente, mas temos Equipa para eles. Em 4 golos sofridos, 3 deles foram por desatenções/erros perfeitamente evitáveis, agora há que aprender com o que foi feito e deixar de ser a alavanca dos adversários, que andam a jogar de forma medíocre e quando chega o Benfica até se mordem!
As contas são simples de fazer... é vencer todos os jogos!
ROBERTO
Dou a mão à palmatória, e ainda bem, em relação ao Roberto. Após o jogo na choupana e depois de ouvir regularmente cá em casa que eu devia ser o único Benfiquista a defender o Roberto, atirei-me com tudo para cima dele e não o queria ver na baliza do Benfica. Sentia que não estava à altura de vestir o Manto Sagrado. Mas felizmente as ideias evoluem e neste momento estou bastante satisfeito com a sua prestação.
O MUNDO É NOSSO
Foi muito bom ouvir os Adeptos, nos minutos finais do jogo, a gritar o nome do Maior Clube do Mundo. É esta a Nossa Grandeza.
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

7 comentários:

Carlos Machado Acabado disse...

Mais uma barraca em Lyon, qualificação comprometida, falhanço internacional à vista, falhanço interno já antes anunciado!
Decididamente, não vale a pena!...
Há coisas que não valem mesmo a pena e pronto!
E ponto.
Final.
Desisto!

Cirrus disse...

Obviamente conseguiremos a qualificação sem sobressaltos. Mas estes dois jogos servem de aviso.
Conseguiremos ser campeões novamente. Mas o início de época serve de aviso.
Nada está perdido e não podemos pretender ganhar todos os jogos, até porque o destino do Benfica (ainda) não é ser campeão europeu. Este ano de certeza que não. O Lyon é uma equipa que está seguramente no top5 europeu neste momento, não me aflige perder este jogo nem me afligirá se não ganharmos o próximo. Temos é de ganhar experiência e calo, ganhar ao Schalke e qualificarmo-nos, pois se o Lyon jogar a sério na Alemanha, ganha-lhes facilmente. Depois logo se verá.

Jotas disse...

Se é verdade que o Benfica não defrontou uma equipa qualquer, jogou contra um adversário que na história desta competição, nunca se ficou pela fase de grupos, o que não invalida, que não só pelo jogo de ontem, se deva reconhecer que a este Benfica falta classe e dimensão europeia e essa é para mim, por muito que nos custe reconhecer, uma evidência.
Há que ter em mente, que antes de se reerguer na Europa, o Benfica tem de se reerguer em Portugal, ou seja, nunca poderá a voltar ser grande na Europa, sem antes voltar a ser dominador e a ganhar com regularidade a nível nacional e isso, acredito, está para breve.

editor69 disse...

Xiiiii...bons ventos...haja alguem que trabalhe neste país! ;)

Anónimo disse...

Só para chatear Maninho. . .
Sim é verdade, não gostava do Roberto.
Sim é verdade, disse que tu e o Jesus eram os unicos que ainda acreditavam no Roberto.
E DEPOIS? as opiniões mudam conforme as situações =)
Naquela altura o homem não dava uma para a caixa e agora tornou-se no herói que safa jogos.
Que continue, que é para isso que lhe pagam (os sócios).

FORÇA BENFICA
P.S. sempre que quiseres usar algo da minha autoria ou que me pertença tens de pedir autorização e pagar direitos de autor.

Nothingandall disse...

Vamos lá a ver se amanhã o Benfica consegue a vingança. Uma vitória de 2-0 seria excelente e um tónico de confiança para o jogo com o Porto. Esta semana o Benfica praticamente decide a época... Uma boa semana

Carlos Machado Acabado disse...

A vergonha final!
O insulto irreparável feito no Porto aos sócios e simpatizantes!
Agora, quem passa a fazer greve [definitiva!] ao Sport Lisboa e Barracas, sou eu!
ACABOU!
Foi a última vez que falei disto!
Deixei de ir ao futebol nos anos 60 depois de uma barraca parecida, na Luz, com o Sporting [os 4 golos do Lourenço ao Melo], deixei de ser o sócio [o sócio sete mil e qualquer coisa] quando o Vilarinho "roeu a corda" do Jardel que tinha formalmente prometido e renuncio, agora, por fim, formalmente, ao que restava, i.e. à condição de adepto, hoje mesmo, após ter tido conhecimento do resultado do jogo no norte.
Não contem comigo para palhaçadas e enxovalhos!
Isto não é a charanga do Zézé que vai montar tenda de circo no norte!
É um clube que quem cá está e cá fica devia respeitar e merecer.
Como isso manifestamente não acontece, saio!
O Benfica, para mim, acabou hoje!