quarta-feira, 24 de março de 2010

Veredicto

Isto continua tudo na mesma.
Corrupto que é corrupto consegue safar-se na maioria das vezes. Não confirma nem desmente, apresenta outros temas para desviar atenções, aponta o dedo a outros, inventa álibis, sabe ler as leis de outra forma e compra testemunhas. Por mais provas que apontem no sentido da culpabilidade, o VEREDICTO final é quase sempre: Ilibado!
Depois de anos e anos a corromper, quando a papelada chegou à UEFA... bateu na trave. VEREDICTO: Daqui para a frente vamos ser severos e o combate à corrupção vai ser bastante apertado!
Bandido que é bandido faz da impunidade a sua bandeira. A libertinagem é lema de vida, o convívio social só faz sentido se ultrapassar os limites do aceitável. A liberdade de um bandido não acaba onde começa a do não-bandido, o bandido abusa da liberdade dos outros. Ri-se do pânico. Sabe as artimanhas para passar ao lado de longos anos na cadeia. Quando é apanhado, o VEREDICTO do juiz é: vai lá para casa e porta-te bem!
Com os recentes acontecimentos de pedradas e coisas destruídas, ficou à vista, mais uma vez, que ninguém vai preso ou é castigado por executar tais actos. Virem dizer que são casos isolados é a mesma coisa que dizer que uma pessoa virgem de vez em quando faz sexo!
Não é crime o que aconteceu no Algarve? O que dizem as leis? Se for um cidadão comum vai preso por desacatos, mas se tiver vestida uma camisola de uma equipa de futebol já fica em liberdade?! VEREDICTO: Simplesmente os (i)responsáveis pelo futebol dizem que isto tem de mudar, porque situações destas não podem acontecer... de futuro!
Existe o dom da não prevenção e de se fazer leis ou mudar estatutos no dia seguinte a situações que deviam ter sido antecipadamente previstas. Os repetentes nestas andanças não querem aprender, nem ter a responsabilidade de ter... tomates! Quando se deve dar o exemplo, este fica sempre para amanhã!
"Vão sem mim que eu vou lá ter" - cantam os Deolinda.
Indo directo ao assunto, o esterco azul consegue livrar-se CONVENIENTEMENTE de casos de corrupção, interdições de estádio, identificação de adeptos e outras coisas mais.
A "legalização" de claques mudou... nada! (UAU!!) O que seria um método eficaz no combate às coisas malignas no seio das claques e que serviria para um maior controlo de indivíduos potencialmente perigosos, deu apenas na detenção a pessoas de um grupo de adeptos do Benfica... que não aceita a "legalização"! Levar para o estádio faixas de claques "não legalizadas" dá censura, repressão, multas e juízos de valor, mas se uma claque "legalizada" criar o pânico... é muito menos grave, porque nada lhe acontece! Será legal? VEREDICTO: Os medievais do esterco azul fizeram 90% da merda, o Benfica paga o mesmo valor de multa!!!
Os castigos dos arruaceiros foram diminuídos e ainda poderão ter direito a indemnização! Pois para quem quer erradicar as atitudes violentas dos jogadores, foi dado o passo... para continuar tudo na mesma! Lá mais para a frente, os homens que nada decidem, mostrar-se-ão, outra vez, muito (pseudo)preocupados e coçarão a cabeça enquanto fazem uma cara tristonha em frente das câmaras de tv!
Qual foi o castigo para o beto, por andar à batatada na intercalar? Ou o objectivo dessa prova é aliviar as frustrações?
Qual foi o castigo pelo eterno adjunto arranjar confusão no túnel em Coimbra? Por menos, muito menos, o Cardozo levou 2 jogos!
Porque é que as televisões avariam sempre que o burro alces dá coices e por isso não conseguem ver as imagens que deveriam levar à aplicação de sumaríssimo?
Qual o castigo pelo gesto do imberbe cebola? Será que, pelo facto de não ter olhado para o público enquanto levantava o dedo maior, vão assumir que o gesto era para o céu e como tal o Divino encarregar-se-á de lhe aplicar um castigo justo?
VEREDICTO: É de facto um bom exemplo... para se continuar a fazer merda!
PS: Quando é que a PJ investiga a FPF e a Liga?
PS2: Pai é pai, mas não precisa de ser mentiroso, pois deve dar o exemplo ao filho, portanto, quando é que o pai do burro alces se cala?

4 comentários:

Natálio Santos disse...

Já que neste pais de merda os criminosos (corruptos) são sempre ilibados, então porque é que os benfiquistas não se unem fazendo valer a força dos nossos números (somos milhões) e invadimos a merda de federação portuguesa de futebol e partimos aquela merda toda incluindo a tromba dos corruptos que lá se passeiam impunemente...???Já chega desses filhos da puta gozarem com tudo e todos caralho...!!!

djeiti disse...

Gostava de ver um post sobre anteriores casos de jogadores que foram despenalizados depois de já terem cumprido os castigos.

Quanto a esta decisão da FPF só tenho a dizer que está ao nível das posições deste organismo tomadas no caso apito dourado, jogo de juniores em Alcoshit, etc...e é por estas decisões de qualidade zero que irá perder este ano o estatuto de utilidade publica...
Credibilidade zero!
Sobre a disparidade de decisões... Argumentos? Justificações? Nada!
É conforme lhes apetece...
É óbvio que se incompetentes já todos sabemos que eles são e que as leis desportivas não são claras nem coerentes...algum dos dois ou os dois estão a agir de má fé e contra os interesses do futebol nacional. Não se pode atribuir um castigo de 4 e 6 meses (que acho exagerado, mas se lei diz 6 meses a 2 anos o que se ha-de fazer, deveriam era alterar a lei para casos futuros) baseado nas leis e depois reduzir para 3 e 4 jogos sem suporte legal nenhum... não faz sentido...
Nada de novo...

Gisela Baptista disse...

A confusão em que está mergulhado o futebol Português tirou-me a vontade de falar de futebol!!
Fico indignada com as pessoas que pelo poder que têm e querem continuar a ter se valem de tudo!!
é tudo muito triste e vergonhoso!!
Saudações benfiquistas!!

Jotas disse...

Excelente post, gostei imenso, ao teu nível, ou seja, muito bom.
Em primeiro lugar quero dizer que este é um assunto dos castigos a hulk e sapunaru não diz respeito ao Benfica, num entanto, enquanto amante deste futebol e para não entrar noutros campos, como o fiz no meu post, devo dizer o seguinte: Depois do CJ da Federação, ao contrário do CD da Liga, ter interpretado que um steward não é um interveniente do jogo, daí a redução das penas, equivalendo-o a um mero espectador, mas amplamente previligiado, pois eu pago para ir ao futebol e o steward segundo o CJ é pago para ir ao futebol.
Assim, como espectador que gosta de ver futebol nos estádios, afirmo aqui, que a partir de agora tenho mais receio de ir aos estádios, não por causa da violência das claques, mas porque tenho receio de ser agredido por um jogador e ver o seu castigo ser de apenas 3 jogos, o que pode gerar nos jogadores tal sentimento de impunidade que ao mínimo assobio, o espectador se sujeita a levar um murro. Mas como quero continuar a ir ao futebol, encontrei como solução, comprar o meu bilhete para as zonas o mais afastadas possivel dos relvados, assim talvez me safe.
Num entanto não deixei de registar uma curiosidade: cerca das 13h00, toda a comunicação social divulgava que os castigos de Hulk e Sapunaru se mantinham, 2 horas depois foi o que se viu, bom, se calhar surgiram nessas 2 horas novos factos.