segunda-feira, 22 de março de 2010

Jogo treino

Que gozo me dá ganhar todos os jogos! Que gozo me dá ganhar a estes porcos!Para quem não ligava a esta competição, a preparação durante a semana foi a sério, com treinos à porta fechada na tentativa de esconder a táctica… e que táctica!! Com o banco prestes a mudar de rabo, juju queria fazer um figurão na despedida e levou este jogo como um dos mais importantes da sua carreira. Ainda ontem ouvia alguém dizer que este era o jogo do ano para as duas equipas (??), mas tal personagem só poderia estar a falar de jogo do ano para o esterco azul. O adversário era o Enorme Benfica, havia hipóteses de desempatar em termos de finais ganhas entre os clubes, tinham como objectivo igualar o Enorme Benfica na conquista deste troféu e queriam demonstrar que era possível ganharem ao Enorme Benfica. Já o disse há um ano atrás, a partir do momento em que o Benfica ganha a taça da liga, esta prova é valorizada e passa a ser também objectivo para outros… que se espumam ao ver o Benfica a conquistar troféus.Para quem não ligava a esta competição, levou-a muito a sério. O estilo de jogo não foi alterado, talvez apurado, mas é acto desculpável as agressões consecutivas de burro alces… quer em campo, quer posterior ao jogo. Quem diz burro alces, diz raul meio-reles. As atitudes anti-desportivas e anti-profissionais são vistas como vulgares quer por parte dos árbitros, quer por parte dos olheiros televisivos que sabem aplicar sumaríssimos só aos jogadores do Benfica. Burro alces estava frustrado. Ao colocar os quatros dedos no ar, a espumar da boca e a saírem raios luminosos da sua cabeça grande, enquanto se dirigia aos Maravilhosos Adeptos do Maior Clube do Mundo, era demais evidente que aquele extravasar de frustração (ao intervalo) era de facto resignação, no entanto foi o único modo de resposta que lhe ocorreu perante o poderio do Benfica. Acima de tudo foi despropositado, pois não estava em jogo o campeonato, mas sim a taça que eles dizem que não tem importância nenhuma! Que bem lhes saberia se a ganhassem!!
Inchem! Metam os 4 dedos no… bolso!

2 comentários:

sloml disse...

Como eu havia defendido, não soube tão bem vencer esta Taça? Defender que o Benfica deve entrar em campo com equipas secundárias nunca é boa opção. Assim ganhámos, sem forçar minimamente, e continuamos fresquinhos para o jogo com o Braga.

Carlos Machado Acabado disse...

O pai deste, o Washington, enganou-se no nome do filho: devia era ter-lhe chamado... 'BRUTO' e 'AL[AR]VES'!
Bruto e Al[ar]ves, isso é que era!...
Já agora: o outro, o pai do guarda-redes, também se enganou: devia era ter chamado... NULO ao filho: NULO do Espírito Santo!
Amanhã ainda vamos ouvir o Pinto da Costa berrar, com aquela entoação de gato pingado com bexigas que o caracteriza que o Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, foi apanhada numa escuta com o "Siê" Vieira, como ele diz e que devia haver era um "Apito Sagrado" e não "Dourado"!...