quarta-feira, 5 de setembro de 2012

60M de caricas

Já percebi a negociata do boneco da marvel!
Afinal não foi tramóia nenhuma, os homens só não queriam ficar com um desfalque maior depois de pagarem as despesas à comitiva russa para os convencer a levar o desenho animado. Mas não foram cautelosos. Já estava tudo tratado com o zenit para quando chegasse o documento à mesa o valor fosse de 60M com despesas incluídas (cenas e vinho verde). Quando o secretário (não aquele que fez uma enorme carreira no Real Madrid, outro mais esperto) entra pela sala e entrega o contrato, todos na boa fé assinaram de letra e nem viram que o secretário (não o flop, outro mais dinâmico) se esqueceu de incluir as despesas de deslocação pagas pelos riscados. Depois de guardadas as canetas festejaram como gente adulta e beberam champomy até que se fartaram. Já no avião, a delegação do zenit repara que o contrato continha o valor de 40M e não de 60, pensando que se tratava de um acto generoso pelo bom relacionamento entre os dois clubes, telefonam para a contabilidade e pedem para que seja feita a transferência bancária e que se fechassem as contas. O patronato azul, ainda a beber litros de champomy, dá indicações para que sejam revelados os valores imbatíveis da venda. Claro está que no dia seguinte o zenit repõe ordem na situação e revela o valor realmente pago e aí, num ápice, passou a ressaca de champomy que pairava nas cabeças dos dirigentes das camisolas às riscas. Depois, foi a história que toda a gente sabe: as desculpas e areia para os olhos de que foi apenas 85% e as comparações do negócio feito com o Witsel.
A situação da recusa dos 50M até é verdadeira, só que os zenitenses esticaram-se na noite anterior e quem teve de pagar a conta foi o pessoal do olival. Claro está que meteram mais 10M de despesa de comitiva em cima. Mas o secretário (não o que foi a pior contratação do Real Madrid desde a sua fundação, outro mais fixe) lixou o negócio todo.
Então isto não é caso para um gajo ir parar ao hospital? Claro que é!!
Conclusão, os rapazes pagaram para que levassem o boneco de plástico pensando que iriam reaver o dinheiro de toda a burocracia (cenas e vinho verde), mas ficaram a arder.
Ou isto é ficção ou o tradutor presente nas negociações meteu as patas como gente grande!
Ou a situação do tradutor é ficção ou as negociações foram feitas via skype e houve interferências nas comunicações!!
Tudo é possível no mundo do faz de conta.
Se a CMVM quiser andar ocupada nos próximos dias, que veja bem as contas desta super transferência clarinha como a água... barrenta!!

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

1 comentário:

Futebol disse...

Absolutamente brilhante...