quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"Do mal o menos" ... TRETAS!!!

Conseguimos continuar na montra europeia!! Grande pinta!! Valentões!!
Grande treta, foi o que foi!! Uma Liga dos Campeões miserável, nada a condizer com o prestígio do Benfica. Sem garra, sem querer e muito mais... sem ambição!
Fazendo apenas um pequeno apanhado dos 2 jogos anteriores para a LC, porque tenho estado ausente por vontade própria do meu computador e há largo tempo que não ponho aqui nada, no jogo com o Lyon, ao 4º golo, viro-me para o meu companheiro de jogo e digo: "Já estava com saudades das grandes noites europeias". Estivesse eu calado e teria ganho mais, muito mais. Apesar de termos ganho, a sensação geral à saída do Estádio era que tínhamos perdido qualquer coisa. Desiludidos por ver o Benfica sucumbir a umas brisas que vinham do lado do Alto dos Moinhos.
Vem o jogo de Telavive e o que se pensa? Que a esta equipa do Hapoel, que não ganha a ninguém, é para vencer num jogo tranquilo. Temos Equipa suficiente para eles!! Depois de ver 20 e não sei quantos cantos a Nosso favor e apenas 2 ou 3 a levarem ligeiro perigo à baliza... começo a coçar a cabeça. Quando vejo 3 bombocas lá dentro, só me apetecia saltar para dentro da televisão!!
Ontem a ementa era tão simples como tranquilizadora. Era como se fossemos jantar a casa dos pais e comer a refeição preparada pela nossa mãe, é simples, saborosa e nunca falha. Afinal bastava ganhar e sair de cabeça ligeiramente levantada, mas não fosse a "ajuda" do "cacete" e saíamos do Estádio com a cabeça enterrada no casaco.
Em 6 jogos, ter apenas 2 vitórias e 7 golos marcados, tendo em conta que sofremos 4 derrotas e 12 golos... é miserável!!!
LUISÃO
Está tudo maluco!!
A diferença que existe de uma época para a outra é abismal. Há um ano estávamos a jogar tranquilamente até ao 3-0 e a esperar pelo ciclo natural de aumento de vantagem. Víamos JJ a gesticular e a querer mais espectáculo e mais rendimento dos Jogadores. O Benfica era falado por esse Mundo fora (e talvez em Marte) por razões positivas. Hoje se estivermos a ganhar, mesmo que seja por 4-0, olhamos para o tempo que falta e queremos que passe à velocidade da luz para não termos surpresas!!
O jogo é lento, sem pressão, complicado, inconsequente, sem movimentações de destaque, Jogadores equivocados, treinador resignado, muitos braços abertos à espera de uma desmarcação, jogos inconstantes, ora se perde por 5, como se goleia por 4, logo a seguir perdemos por 3 e depois ganhamos por 2... aos tremeliques! Parece que estamos ao alcance de qualquer equipa! Não Nos estamos a dar ao respeito, não Nos impomos e damos a oportunidade para os outros se galvanizarem e brilharem... inclusive na Luz!! Onde está a supremacia?
Podemos estar satisfeitos? Da minha parte não! Apesar de não o fazer (assobiar o Benfica), já o disse aqui variadíssimas vezes, não se podem mostrar indignados com os assobios dos Adeptos menos pacientes. Não têm razão para questionar o que seja, nem tão pouco a nossa exigência de vitórias e boas exibições para com os Jogadores. Isto não é o "goiabas" ou o "marraquexe"!
Agora tenham a ousadia de não passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal... bem que levam com a taça da liga pelo lombo abaixo!!
PS: Pensei que o boicote aos jogos não incluía os da Luz. É que se inclui eu não tenho cumprido!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

4 comentários:

Jotas disse...

Julgo ser urgente uma reflexão interna, algo vai mal no reino da Luz, jogadores, equipa técnica e toda a restante estrutura, devem de uma vez por todas, fumar o cachimbo da paz, definir objectivos e os jogadores por si mesmo, tem de ser mais exigentes para consigo e uns profissionais pagos a peso de ouro mais responsáveis e briosos e o brio tem faltado a esta equipa.
Contudo, andar constantemente a pedir cabeças, serve apenas para zelar por interesses alheios e as coisas nao se resolvem assim, julgo mesmo, que so pedem cabeças aqueles que apenas apoiam o Benfica nos bons momentos e os bons encontram-se nos maus momentos, criticar soa diferente e tem consequencias diferentes de pedir cabeças, um sinal de mesquinnez e de vulgaridade mental.

Cirrus disse...

Não sei o que se passa. Mas quem sabe, corrija e rapidamente. Não é preciso despedir ninguém. Nem menorizar ninguém. Basta darem-se todos ao respeito.

último! disse...

Eu acho que não se passa nada mas eles querem sangue à força, as declarações a união da equipa a festejar os golos mostra isso mas o ataque não tem fim, já nem vale a pena vir desmentir para quê?

Extra, extra Pinto da Costa na casa dos segredos, em:

http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

Desculpem lá a publicidade :)

RMSoares disse...

Tirando os jogadores que sairam , o que se passa com a restante equipa qur ficou ?
Deixou de saber jogar a bola ?

É que ao menos joguem a bola.

Para mim é um problema de balneario.