domingo, 3 de janeiro de 2010

Assustaram-se?

Hoje quando sai de casa, pensei que fosse encontrar o pânico na cidade! Que as pessoas andariam assustadas com os novos reforços dos hortaliceiros!
Passava eu na Av. do Brasil quando vi, o que me pareceu, duas mulheres à briga no meio da rua! O meu primeiro pensamento foi logo: elas andam assustadas por causa das transferências verdes! É que não me ocorreu mais nada! Virei-me para o senhor do café e disse: "o clube da horta não deveria ter feito estas contratações, é que agora as pessoas andam assustadas e pensam que é o fim do Mundo!". O senhor, vendo que eu estava a entrar na onda do susto generalizado, acalmou-me e disse que as duas senhoras apenas se estavam a divertir no meio das pocinhas existentes na rua!
Na parte da tarde fui a um estabelecimento na Av. da República e aí sim, um senhor estava assustadíssimo e andava feito barata tonta no meio da loja. Eu dei dois passos atrás e pensei: o gajo só pode estar em pânico com as contratações!
Oh, só depois percebi que ele apenas estava assustado porque não sabia onde tinha metido a carteira!
Mais tarde desci até à Av. da Liberdade e deparei-me com um cenário anómalo. Um grupo de pessoas acalmava uma senhora que parecia bastante transtornada! Seria por causa das novas contratações lumiarescas?! Foi o meu pensamento instantâneo! Bolas, foi mais um tiro ao lado. A senhora estava deveras aborrecida com o arrumador que habitualmente pára junto ao São Jorge. É que o profissional dos arrumos, de tanto auxílio que deu à senhora na execução das manobras, conseguiu meter a seguradora ao barulho! Claro que a senhora foi-se aos arames!
Fiquei aborrecido, afinal as contratações esverdeadas não andavam a assustar ninguém e parece que as pessoas têm mais com que se preocupar. Tirando estes três casos que vi, o trânsito fluía bem, observei pessoal bem disposto, com ar feliz a exibir as roupinhas novas do natal, algumas delas ainda usavam a cueca azul da passagem de ano e outras demonstravam felicidade porque na próxima semana há jackpot no euromilhões!
Tudo pacífico em Lisboa.
A única pessoa que me parece assustada é o próprio eucaliptal!
PS: Ainda liguei a um amigo que é adepto do clube que está em último lugar, e mesmo esse garantiu-me que estava mais calmo que o Mar Morto!

4 comentários:

Jotas disse...

Buuuu! Tou cheio de medo, Buuuu!
Enfim, coitado, ainda não percebeu que por muitos jogadores que contratem, ele não é um treinador capaz de lhes tirar rendimento, por esse motivo, fiquei com a impressão, que ´único que está assustado é ele.

opinião própria disse...

Mas que susto! Assim o SCP talvez não desça de divisão...

Carlos Machado Acabado disse...

Cá para mim, o "recado" era MESMO para dentro do "canteiro das alfaces"...
Por muito estranho que pareça, ainda há [um? Dois?] portugueses que sonham ser presidentes "daquilo" e que ficaram "piursos" por não terem conseguido sê-lo...
... e que, pelos vistos, não desistem de minar o caminho ao "Betencas" motivando o tal "comentário" da "Carvalhal figura"...
É.
Era mesmo "para dentro" que aquilo se dirigia...
Desta vez, safámo-nos: o Benfica pode começar outra vez a respirar...

Anónimo disse...

Ai que medo que eu tenho pelas grandes contratações do 5ª escolha!Quem nos acode?