sábado, 24 de outubro de 2009

Só desculpas...

Acabem com as desculpas esfarrapadas para justificar o bom futebol e as goleadas do Benfica.
Ouve-se de tudo:
- porque marcamos de bola parada, incluindo penáltis!
- porque marcamos logo no inicio ou na parte final do jogo!
- quando marcamos de bola corrida a culpa é do defesa, porque se este fosse tão rápido como o Di Maria e usasse chuteiras do Calçado Guimarães que não provocassem dores de parto… o Di Maria nunca conseguiria fazer cruzamentos!
- porque se em vez de jogarmos num relvado lindo, bem tratado, apelativo à prática de futebol e que merece ser pisado por jogadores de valor, jogássemos num campo de nabos… ai é que eram elas!
- porque o Cardozo marca de canela!
- porque só jogamos com equipas fraquinhas e qualquer colectividade (com menos de 12 sócios) daria uma cabazada convincente!
- porque temos sorte!
E por último a minha preferida:
(Antes de a lerem, quero que saibam que ao ouvir palavras tão sábias, olhei para o ar para ver se naquele momento caía algum piano a 1 metro de mim)
-“vocês só marcam golos porque a bola entra na baliza. Senão, não ganhavam”!!!!!!!!!!
Andam danadinhos para que chegue o inicio do ano para ver se as pilhas Benfiquistas acabaram. Andam apavorados e os únicos jogos que acompanham na tv são os do Glorioso. É um regalo, não é? Como diz um dos Nossos: “quem não é Benfiquista está todo borrado de medo”.
São muitas as “razões” para justificar o bom momento e descredibilizar o Benfica, mas atenção, não são os outros que estão mais fracos… o Benfica é que está implacável. Cá para mim a ideia de nos defrontar atormenta muitas cabeças. Muitos devem pensar “que não nos calhe o Benfica na próxima jornada” e ao ver o calendário dos jogos respiram de alívio por jogarem contra outra equipa. Só por isso já encaram a semana com maior disposição. Mas não se apoquentem, não é preciso entrar em pânico, pois para Nós, ganhar por 1-0 é o suficiente.
Estão à espera de um jogo menos bom ou de um desaire para fazerem um bailarico, mas eu digo-vos o seguinte: quando isso acontecer (e aqui falo por mim, porque alguns optam por outro caminho), por tudo o que a Equipa me tem proporcionado e pelo respeito que têm pelo Manto Sagrado, estarei lá, de pé a bater palmas.

... É TER NA ALMA
A CHAMA IMENSA...
..
E PLURIBUS UNUM

14 comentários:

Natálio Santos disse...

parabéns, excelente post !!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

Anónimo disse...

ÀBenfica


Muito bom, grande grande post.Destaco este frase:

"jogo menos bom ou de um desaire (...) quando isso acontecer, por tudo o que a Equipa me tem proporcionado e pelo respeito que têm pelo Manto Sagrado estarei lá, de pé a bater palmas."

Abraço gigante

AMO-TE BENFICA

Alentejano disse...

Deixem os gajos vociferar que coitados este ano vão ter que levar com o Glorioso CAMPEÃO!!!

GIL VICENTE disse...

Bom post.
Mas os avençados são assim. Tentam por todos os meios, abafar o inabafável, denegrir o brilho mais brilhante.

João Durão disse...

Grande post, mais um.

A melhor que já ouvi foi a desculpa da inclinação do terreno para o lado da baliza adversária.

É bom saber que ainda há Benfiquistas que pensam que 1-0 é suficiente. Os adeptos estão cada vez mais insaciáveis e isso pode criar demasiada pressão.
Apenas uma opinião.

Saudações Benfiquistas.

Rui Magalhães disse...

De facto, é de rir...
Andam mesmo com medo, eheh

Carrega BENFICA!!!

editor69 disse...

Ahhhhhhh...cabom...
a mi me gusta...
a ti te encanta...
eles andarem a borrarem-se todos...
teem bom remédio...
na Luz...
faltem...
sempre conta a derrota por falta de comparencia...
SÓ...por 3-0!

Carlos Machado Acabado disse...

A verdade é que é ISTO que, para mim (que vi jogar as grandes equipas e os grandes jogadores dos anos '60) é a normalidade competitiva em Portugal.
O que é (ou foi) excepção foi essa anómala e inteiramente aberrante situação em que não foi o Benfica a operar como a referência absoluta e incontornável da competição entre nós e mesmo como uma das referências-chave na Europa.
Por isso, eu falo muitas vezes em "refundação" do Clube.
Ou, se assim se preferir, em interregno e/ou travessia do deserto, ou seja, num período de anormal apagamento do Clube, em parte por culpa própria, em parte em resultado de manigâncias que toda a gente conhece mas relativamente às (?) portuguesa é impotente.
Mas eu já (quase) me contento com a reposição da normalidade e dar "o seu a seu dono" no Desporto português!
É, no fundo, a melhor e mais empolgante forma de fazer justiça!

Carlos Machado Acabado disse...

Entre as linhas 13 e 14 do post anterior faltou alguma coisa que era assim: [...] relativamente às quais, ao que tudo indica, a Justiça (?) portuguesa é impotente.

Dylan disse...

Tenho em casa essa foto do post. Penso que é de um calendário antigo. Benfica, sempre!

Sou de um Clube Lutador disse...

A foto do post é de um calendário de 1987.

Abraços a Todos
..

O Cigarrilha disse...

eheh grande post caro SCL,

abraço/saúde

slbaddicted disse...

Eu posso não estar lá fisicamente, mas com toda a certeza vou bater palmas...como sempre fiz, porque acredito que a união faz a força, e não é com assobios que se consegue motivar os jogadores.

PALMAS...MUITAS PALMAS...E PAIXÃO...

Anónimo disse...

temos todos os Benfiquistas a obrigação de não dar descanso aos porcos do club regional de contumil, começando por trata-los sempre mas sempre por andrades corruptos. eu que vivi no meio deles, sei bem a azia que isso lhes faz!