Mostrar mensagens com a etiqueta selecção nacional. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta selecção nacional. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quinas e Frisumo


Homem do jogo: Postiça!!
É homem para ir com a cabeça onde devia ir com os pés e vice versa. É o jogador fetiche de PB ou então existe um acordo entre eles que sempre que o postiça não jogue de inicio o PB tem de lhe pagar um happy meal!! Postiça devia ser a pessoa responsável pela marcação dos cantos, dos foras, dos pontapés de baliza e barafustar com o árbitro. Nada mais. Porque mais qualquer coisa, como por exemplo… golos, não dá, pois é muito delicado com a bola, a relva, as chuteiras e sensível aos sentimentos do guarda-redes adversário! (Olha, olha… afinal marcou!! Loucura!!)
Perto do final do jogo, ainda o postiça não tinha marcado (!!!), o comentador disse que braga elevou a fasquia bem alto na recepção à selecção, porque o ambiente estava fantástico e o estádio cheio. Quer-me parecer que o tipo só viu um jogo da selecção durante a sua carreira?!? Este?!?
O barela entrou e marcou. Foi muito mais importante que o postiça que andou lá a mostrar a camisola 23 e a errar o alvo! Se eu fosse o PB, estava sempre a substituir o barela. 15 min, resultado 0-0, entra barela, golo! 17 min, saí barela. 73 min, jogo a ficar morno, sem ânimo, entra barela, golo! 2-0. 74 min, saí barela e vai tomar banho! 90+1, postiça faz o 3-0 depois de andar o jogo todo a falhar golos! Final do jogo, 3-0, bis de barela! Era sempre a facturar.
Por falar em facturas


Lá vai o ceportem ter que pedir facturas aos amigos para justificar pagamentos e assim receber a sandes de fiambre e o frisumo da UEFA (leia-se prémio de jogo). Mas ainda desdramatizam o facto de não terem cumprido o prazo!! Cool!! Não são cumpridores, mas não há stress, é apenas 1M e pouco e até podiam ter feito vendas no valor de 66M (o plantel todo!!) só que quiseram continuar competitivos a par do Farense, Chaves, etc… eles andam a nadar em dinheiro (quem falou em falência técnica?? Alguém?? Hã?? São boatos.)

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

terça-feira, 6 de julho de 2010

Uff ! Algum tempo para o blog

O tempo é mesmo escasso. Gostaria muito de ter escrito nas semanas anteriores, mas foi de todo impossível e o blog foi ficando em stand by. Espero não voltar a estar tanto tempo sem postar.
Deixo abaixo alguns aspectos breves das notícias que fui acompanhando.
O MAIOR CLUBE DO MUNDO
Foi apresentado o Manto Sagrado Alternativo, laranja e azul. Não me venham com o azul à Benfica que quem fica azul sou eu! Gostaria de ver explorar todas as vertentes do branco em sintonia com o vermelho e até com o preto, uma vez que esta cor é original das meias, nos primórdios da Nossa Indumentária. Se me perguntarem se gosto do laranja, sim gosto, é um Manto Sagrado para coleccionador, é marketing. Quanto aos patrocínios, quem quer estar associado ao Benfica, tem de respeitar as cores, portanto rectângulos azuis, pretos ou bonecada como um sapo verde, seriam banidos da Vestimenta por não cumprirem os requisitos de selecção. Deveria estar nos estatutos uma alínea em defesa da conspurcação do Manto Mais Sagrado do Mundo.
Di Maria foi-se, como era esperado. Que tenha sucesso e nunca se esqueça que o Mundo o conheceu através do Sport Lisboa e Benfica.
Reforços apresentados... expectativas em alta. Treinos com multidões a assistir... o habitual com a liga zon sagres a cerca de 1 mês e pouco e a abrir com a bicheza da académica.
JABULANI
Da selecção não tenho muito a dizer, apenas que me enganei no Coentrão, pois pensava que o queirós(z) não lhe daria a oportunidade de calçar as botas e no entanto está na lista dos 5 melhores jovens do Mundial. Quanto aos resultados, bom, ganhámos à selecção que todos ganharam, empatámos com uma acessível e com outra que não estava para se cansar. Com a espanha... não quisemos ganhar! E o merdail o que é que continua a fazer na FPF? Não há controlo de nada, ainda antes do Mundial não havia ambição por parte das vedetas... é tudo à grande... até à chatice final!
PS: Eu tornar-me-ia hooligan se as vuvuzelas fossem implantadas em Portugal!
O VENDEDOR DE MAÇÃS
Já percebemos que o betocurto quer acabar com o programa do ruckêttte e com todas as parcerias envolventes e vai daí tenta produzir maças podres para depois envenenar o "inimigo"... espertalhão!!
Quer acabar com uma tradição de longos anos, com o tratado de Tordesilhas do futebol Português, em que se compremeteram a ser... nada na vida... a não ser... tentarem ficar em 2º lugar e conseguir ir à LC! Almejar a conquista do título nacional? Nem pensar, que isso ficou redigido em acta e com registo no cartório, em como seriam os amigalhaços a ganhá-lo. Mas o tratado pode estipular outro tipo de situações e vai na volta a conferência de impresa pode ter sido... manipulada... para entreter as cadeiras coloridas da horta de al-valade! Já se assistiu a tanto sarrabulho no nosso futebol!! Se calhar o acordo é levado à risca (talvez vertical) e quem dá as ordens no estaminé é o dono da loja ao lado do mercado abastecedor! (Esta parte foi para picar os amigos esverdeados que ficam... verdes quando se diz que são submissos e não são independentes).
Um modelo de gestão à fcp? Ou passar a gestão dos jogadores para o fcp?
O pomar de al-cochete está estragado... mas os corruptos comem a maçã!
PS: É normal esta malta querer sair do desportivo clube da estação campo grande ainda em tenra idade, passaram lá tantos anos que já são veteranos! Ele devia estar a pensar que o joão chorão seria forever!
MERCADO ABASTECEDOR
Quando os riscados verticalmente compraram um jogador que parece que o Benfica também queria, na linha avançada o José Nunes disse que era a primeira vitória sobre o Benfica!!! Qual vitória? Igual à da época passada em que Fomos Campeões e acabámos por ter o melhor marcador da liga? Sim, no campeonato ganho por termos sido a Equipa mais forte e em que inventaram túneis para justificar que os jogadores poderiam agredir stewards e que afinal agora parece que já não é permitido!! Isso sim... grande vitória! Grande jogada de túnel!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu tenho um feeling...

Pergunta do dia à minha mãe (que pouco percebe de futebol e até vira a cara para o lado quando um jogador chuta com força na bola porque acha que ela, a bola, se aleija):
-Mãe, sente-se aqui ao meu lado e veja um bocadinho deste jogo.
Entretanto adormeci. Passados largos minutos acordei e perguntei:
-Mãe, qual é o jogador do Benfica?
-É o loirinho.
-Como é que adivinhou?!
-Porque é o que está a jogar melhor!!!
Passado pouco tempo acabou a 1ª parte e saí de casa... tinha coisas muito mais importantes a fazer, tal como ir ao Colombo comprar cabides, porque os da 5 à Sec são uma trampa!
Voltando à Selecção, o cúmulo do marketing seria se o patrocinador estampado nos pijamas azuis fosse o... Red Bull!! Seria giro ver o contraste de ideias! Sendo a Selecção patrocinada por uma cerveja... menos mal... está em sintonia. O ritmo lento (físico e mental) também se adequa no dia-a-dia após umas quantas garrafas deitadas abaixo!
Ó queirós, deixa lá ver se entendo; andas a treinar a alto ritmo e em grande qualidade, para chegares aos jogos e fazeres jogar a ritmo de treino... baixo?!?! Pelo menos foi o que subentendi nas palavras que ele disse após o jogo!
Eu também sou muito bom a jogar às setas... sózinho, mas quando jogo com alguém... aí é que são elas!
PS: Coentrão, espero que tenhas aproveitado bem este jogo, pois parece-me que foi apenas um docinho. Bem vimos o exemplo de outros jogadores que andaram a jogar nas preparações e qualificações, para depois não calçarem as botas. Espero que me engane.
PS2: Gostam de golos? Vejam o do Di Maria. A propósito deste, a TSF garantiu que ele já está no RM, o Site ainda não confirmou... deve estar por dias.
PS: Estive ausente e não consegui publicar nenhum post nos dias anteriores. Espero retomar a normalidade o mais depressa possível.