quarta-feira, 14 de abril de 2010

O gafanhoto

Grande fotografia, não é? Parabéns ao fotógrafo.
Merdoso todo no ar a mais de metro e meio do solo. Parece um super herói a proteger a oprimida e indefesa bola de futebol. Dispensa capa voadora porque tem umas botas espectacularmente roxas com potentes jactos. As riscas da sua farda são aerodinâmicas, feitas de asas de libelinhas, laminadas, para que a sua performance seja eficaz! O rapazito veio a voar desde o outro lado do campo, passou por Kardec em velocidade cruzeiro e está quase a sobrevoar Aimar!
O futebol tem estes momentos de beleza que nos fazem aplaudir o adversário. São momentos em que "um estádio se levanta e fica de boca aberta".
Para não dizerem que só escrevo a dizer mal dos hortaliceiros, vamos ver o início deste momento voador do merdoso.
Ups! Afinal a impulsão deveu-se ao Kardec! Merdoso não tem super poderes! O Kardec é que os têm, pois aguentou com os pitons no corpo! Bem que desconfiava que aquelas chuteiras roxas eram mais ranhosas que poderosas e que o seu fardamento era muito alternativo para o meu gosto!
Reformulo a afirmação anterior: "...são momentos em que "um estádio se levanta" e chama-lhe todos os nomes feios possíveis!!
PS: O controlador aéreo vestido de amarelo estava a olhar, não estava? E o bostinha também olhou?
PS2: Ó Kardec muda de botas!!
PS3: O estádio "levantar-se-ia" e "bateria palmas" se a aterragem do merdoso fosse de cara no chão!
PS4: Merdoso não é um super herói, é um gafanhoto. Veja-se, na primeira foto, o Kardec com a mão no ar a tentar enxotá-lo e Aimar pronto a fazer uma placagem com as mãos para o esmagar! É o que se faz aos insectos irritantes, não é?

O "filme" dos GOOOLLOOOOS

OSCAR TACUARA CARDOZO
PABLO AIMAR
OBRIGADO SR. COSME DAMIÃO
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

Google Maps

S.L. BENFICA - 2-0 - viscosos de al-valade/ hortaliceiros/ ressabiados/ submissos e medianos
Confirmo!! Existem manobras arriscadas nos túneis!! É indiscutível!!
Ontem na Catedral vi o Ruben Amorim a passar por dois viscosos, que mais parecia que estava a passar no Túnel do Grilo em alta velocidade!! Ainda consegui ver o pendura, que era o Fábio Coentrão e o tipo que vinha no banco traseiro que era o Cardozo!! A PSP divulgou imagens captadas por satélite quando a máquina Amorim estava a meio do túnel!!
TÚNEL DO GRILO
Como de facto é indesmentível a existência de túneis, também é verdade que existem espécies de rotundas! No interior da Cidade, Ramires deu boleia a Aimar. O carro era daqueles caros e brilhantes e o brasileiro deixou o argentino experimentar a bomba. Assim que saíram da Av. de Berna, Aimar pregou a fundo e fez uma contra-ordenação extremamente grave, pois não pode cortar à esquerda para a Av. da República, mas fê-lo e curvou todo de lado, contornou a Praça de Touros e estacionou a viatura com uma manobra arriscada, mesmo em frente à Casa de Trás-os-Montes... devem ter ido dar os parabéns ao Desportivo de Chaves!!
Se Aimar tivesse vindo do sentido Areeiro/Olaias, viria por um túnel, mas para não se falar sempre no mesmo assunto, resolveu ir por outro caminho!!
E PLURIBUS UNUM

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Benfica desLigado da Europa

LIVERPOOL F.C. - ****-1 - S.L. BENFICA
Não gostei mesmo nada da arbitragem, foi um trabalho pouco isento ou muito denunciado! Não sei se o holandês tem amigos em Portugal, o certo é que o fulano não leu o capítulo da lei da vantagem, porque se tivesse lido sabia que devia ter seguido o jogo quando o Aimar sofreu falta à entrada da área... mas a bola ficou em Carlos Martins... que ficaria isolado frente a Reina! Estávamos na 1ª parte e o resultado estava em branco, e era na altura em que o Benfica dominava o jogo! Mais tarde, ainda na 1ª parte e o resultado 0-0, Sidnei salta com o menino torres, que ao sentir o corpo do brasileiro se atira para o chão, tendo o árbitro reagido de forma paternal tempestiva, ou seja, deu raspanete no rapaz porque saltou ao mesmo tempo que o menino loiro, de bandolete nova, todo cagão... o mais bonito lá da rua!
RAMIRES
Depois foi o lance do 1º golo!
O que foi aquilo? Golo!? Não!? Foi anulado!? Sim?? Torres levou amarelo? Sim?? Bandeirinha com a haste em cima?? Yeaaah!! Então!? Foi golo!? Mas o fiscal está com o pau no ar!! O árbitro mostrou cartão a quem? Ao poste da baliza!? O que é que ele decidiu? Anulou, deu cartão, mas é golo!? Quem lhe disse? o árbitro que está na linha de fundo? O 4º árbitro? Eram tantas as vozes no auricular que ganhou a maioria de respostas "sim's"!? Mas o fiscal continua de pau feito!!
Por amor à televisão do Sr. Daniel, não atirei com o prato ao ecrã!
Júlio César esteve... mal e podia ao menos ter esticado os bracinhos, mas em minha opinião, aquele lance é falta, pois há um impedimento do adversário ao GR de chegar à bola dentro da pequena área. Júlio César podia ter sido mais esperto. Rápidas melhoras Júlio.
CARDOZO
Mas voltando à arbitragem, pareceu-me que o intuito era o de "acalmar" o Benfica. Não estou a desculpar a derrota, estou a escrever aquilo que senti. Sobre o esforço da Equipa nada tenho a apontar, sobre as opções de Jesus também não. Fez mudanças ou poupanças? Também as fez noutros jogos e deram certo. Ontem, não resultou. Como escreveu o Benfiquista Carlos Machado Acabado, num comentário abaixo: "... o Benfica tem o melhor treinador em Portugal que tem o direito como qualquer outro de errar...".
Obrigado Benfica por tudo o que me tens proporcionado!
PS: Ainda não é desta que vou conhecer Hamburgo... e se me der na gana... nunca lá irei!
PS2: O nuno luz é um ASNO. À conversa com Benítez falou-lhe do cansaço da Equipa do Benfica! Quando não se tem assunto de conversa, o melhor é ficar calado e ouvir quem tem algo a dizer. É muito melhor que dizer merda... mesmo que a merda seja verdadeira...!
PS3: Em qualquer parte do Mundo ouve-se gritar pelo Benfica, ontem não foi excepção, claro que sempre que os de Liverpool entoavam um cântico, os cumentadores diziam logo "que ambiente fantástico", esquecendo-se dos cânticos Encarnados que ecoavam por Anfield.
PS4: Eu já disse que o rui santos daria um bom cumentador de campeonatos de pesca? Ainda não? Então digo agora: O rui santos daria um bom cumentador de campeonatos de pesca!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

quinta-feira, 8 de abril de 2010

.... x .

EU SOU BENFIQUISTA
COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR

Continuem a fazer história

LIVERPOOL F.C. x S.L. BENFICA
08.04.2010
ANFIELD ROAD
Pura curiosidade:
- Benfica e Liverpool são, de todos os 8 participantes nos quartos-de-final, aqueles que possuem maior rodagem nas competições europeias à partida para a 2ª mão, com 320 e 291 jogos realizados respectivamente.
- Com 23 golos marcados desde o início da fase de grupos, o Benfica é a equipa mais concretizadora na competição até ao momento, apesar do Valência estar próximo dessa marca, com 22.
- Dos 23 golos do Benfica, 17 foram marcados na 2ª parte. Tem uma média de 2.09 golos por jogo.
- Das equipas em prova e que participaram na fase de grupos, o Benfica é a equipa com menos golos sofridos - 7. O Fulham tem 13, Hamburgo 15 e Valência 16. Quanto às equipas que transitaram da LC, o Liverpool tem 4, Standard de Liège 5, Atlético Madrid 6 e o Wolfsburg já encaixou 7.
- Cardozo é o melhor marcador do Benfica nas competições europeias esta época, com 8 golos. É também o melhor marcador da prova, a 1 tento de Claudio Pizarro do Werder Bremen. Cardozo é o mais rematador com 40 remates, seguido de David Villa do Valência com 38.
- Di Maria é o rei das assistências juntamente com Mesut Ozil do WB com 6 cada um. É ainda o 4º mais rematador da competição com 30 remates.
- Javi Garcia ocupa a 4ª posição em termos de faltas cometidas, com 24.
- Jorge Jesus orientou o braguilha numa vitória por 3-0 em casa frente ao Portsmouth, na fase de grupos da Taça UEFA do ano passado. Esse resultado, conjugado com os dois alcançados frente ao Everton, mais o jogo contra o Liverpool, significa que ganhou os quatro confrontos frente a equipas inglesas, com um total de 12 golos marcados e 1 sofrido.
- Pablo Aimar e Fábio Aurélio foram companheiros de equipa no Valência de 2001 a 2006. Em 2003/04 foram orientados por Benítez.
- Saviola e Pepe Reina foram colegas de equipa no Barça na época 2001/02.
- César Peixoto foi colega do médio Albert Riera no Espanyol em 2006/07.
Jorge Jesus disse: "Vamos fazer um excelente jogo"... e eu acredito que sim!
SOU DE UM CLUBE LUTADOR

terça-feira, 6 de abril de 2010

As leis


Segundo os regulamentos, apanha um maior castigo quem cometer ofensas verbais do que agredir um steward, público ou o que seja!!!
PS: Já não se pode ter estilo!!

À Campeão


NAVAL 1º DE MAIO - 2-4 - S.L. BENFICA
Depois de sair da Catedral, 5ª feira à noite, entrei de férias Pascoais e fui a caminho de Valpaços. Não postei nada em relação ao jogo europeu, mas só tenho a dizer uma coisa... estamos com uma chuteira na próxima eliminatória.
Durante a tarde de ontem o meu chefe abordou-me para saber qual o meu palpite para o jogo com a naval, disse-lhe em tom de brincadeira: "vamos estar em desvantagem por 2-0 e acabamos o jogo a ganhar por 2-6!!" Claro que lhe arranquei gargalhadas e fui chamado de abusador da sorte!! Afinal só errei por 2 golos!! Algo me diz que tenho fortes possibilidades de acertar em alguns números no euromilhões!!

WELDON - 1º E 2º GOLO
As apostas de JJ em jogadores pouco utilizados têm dado certo, é vê-lo tirar os trunfos da manga e estes a serem determinantes nos jogos. Foi Urreta com o esterco azul, Kardec em Marselha e Weldon na Figueira. Quando são chamados a actuar não alteram o altíssimo nível a que estamos habituados. Quem diz estes nomes, acrescenta também Airton que desempenha bem o seu papel.

DI MARIA - 3º GOLO
Ontem no início do jogo houve desconcentração, a naval entrou muito bem (quanto a mim foi um digno vencido) e quando o Super Maxi ficou sem pulmão no lance que dá o 2º golo da naval, muitos pensaram que a Equipa tinha estoirado (recebi de imediato sms's em tom de gozo), mas a dimensão física e mental do Benfica, em minha opinião, recomenda-se. O querer é enorme, respira-se confiança, não se baixa os braços e viram-se resultados do avesso. Isto só mostra a maturidade e a estrutura bem montada do Benfica. Há vontade em ganhar e em fazer história.
Agora descansem as perninhas, pois na feira temos outra final.

CARDOZO - 4º GOLO
PS: Para além de Weldon (o homem do jogo), houve outro que foi determinante... joaQuim! Após defender o que "daria" o 3º golo da naval... a bola acabou dentro da baliza de peiser (3º golo do Benfica). Destaque para o passe de David Luiz.

NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Grande Noite Europeia

S.L. BENFICA x LIVERPOOL F.C.
EUROPA LEAGUE - 20H05
Não consigo dizer grande coisa acerca deste jogo.
A Europa vai estar de olhos postos neste jogão. Duas Enormes Equipas, estrelas aos pontapés, classe às toneladas, Catedral cheia de Público magnífico e empolgante.
Queria que fosse a final. Não querendo ser excessivamente optimista, sinto que vai ser uma grande noite europeia, não só pelo cartaz prometedor, mas em termos exibicionais do Benfica. Estou confiante... estou sempre! Pena é que às vezes os meus feelings batem na trave, batem no poste, andam pela linha de golo e o GR apanha-os!

FORÇA BENFICA