segunda-feira, 11 de maio de 2009

PIGsation

No Sábado houve Sensation no Pavilhão Atlântico. No Domingo houve a PIGsation na pocilga e na Av. dos Aliados.
Aqui fica o registo de quem compareceu à parada PIG. Não faltaram juizes, pessoas pseudo-importantes, outras sem identidade própria, submissos, pessoas que andam ao sabor do vento... enfim, todos contribuíram para esta balbúrdia em que até um clube corrupto pode ganhar campeonatos. E adeptos claro, esses também sairam à rua.
PIGsation em tradução livre será qualquer coisa como a festa dos porcos.









5 comentários:

Carlos Machado Acabado disse...

'Tá "vicentino", Amigo, na boa tradição do humor de revista!
Da boa e imaginosa caricatura "à portuguesa"!
Não nos arruma internamente a casa, é verdade (aí o problema é outro: é nosso! Temos de o resolver internamente: não TERNA nem ETERNAMENTE: INTERNAMENTE...)
mas tem graça e põe o dedo numas quantas feridas perfeitamente reais e noutras muito possíveis...

Jotas disse...

Tão lá todos os rostos, principalmente o Porco, da Costa tá claro.
"O campeonato acabou,resume-se apenas à discussão pela fuga à despromoção, a Europa e o título estão definidos, mas é preciso ter em atenção que esta liga, foi das mais mentirosas se sempre, que ficou irremediavelmente marcada por muita falta de verdade, demasiados e grosseiros erros de arbitragem, com nítidos reflexos em alguns momentos na tabela classificativa, sinceramente, apesar de achar que sempre houve e sempre vão haver erros, a verdade é que nunca vi tantos e tão graves com esta época e há muitas equipas com razões de queixa, até porque momentos houve na época, que clube houve que foram nitidamente impedidos de chegar ao 1º lugar, com os naturais reflexos psicológicos e motivacionais que daí iriam advir"
Esta minha ideia resume tudo.
Mas gostaria de chamar a atenção à dimensão regional dos festejos do Porto, nenhum canal de televisão lhes ligou patavina, algum interrompeu as suas emissões? NÃO, lembram-se como foi com o nosso título? Uma guerra enorme pelas audiências e isso eles não conseguem ganhar, porque simplesmente não se compra e eles só ganham o que compram.

Francisco Morgado Gomes disse...

Sempre que alguém ganha sem ser o Benfica, é porque foi roubado. Impressionante é mesmo facto de ser mais fácil por a culpa nos outros e não nos nossos próprios resultados...
De qualquer das maneiras um cumprimento a todos os benfiquistas que sabem ver futebol e nao ficam com azia nesta altura do ano...

Dylan disse...

"Êxito desportivo?"

Em Portugal conquistam-se tetracampeonatos de futebol como quem come uma peça de fruta. Dizem que é devido à competente organização e estabilidade. Na Europa não encontramos praticamente nenhum clube que iguale tal façanha mas verificamos a existência de um poder judicial forte, imparcial, sem qualquer tipo de temor reverencial à figura desportiva. Uma justiça que não se demite das suas funções nem tampouco expede cartas-brancas para relações institucionais menos claras: com os políticos, nos órgãos jurisdicionais desportivos, na arbitragem, na tristemente instrumentalizada comunicação social, nas transacções obscuras entre jogadores, em subterfúgios processuais, no tráfico de influências e nos compadrios. Tão importante como o próprio jogo e perante a impossibilidade de se apagar o passado, este é o êxito desportivo que alguns hipocritamente glorificam.

http://dylans.blogs.sapo.pt/

Artur Costa disse...

Só gostava de perguntar: custou-vos mais este ou os outros?
Ou porque será que estou com a sensação que já vos estão a custar são os próximos???
Falo de campeonatos, claro.